quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Drama de Vida



Passei pelo divorcio dos meus pais, por um pai descontrolado, por angustias e medos todos os dias, fui emigrante, descobri o verdadeiro sentido de xenofobismo, descobri as drogas e os falsos amigos, ja passei noites ao relento, descobri o verdadeiro significado de perder amigos, vivo com o fantasma do alcoolismo e da depressão as costas, sei o que é perder um irmao, sei o que é passar um natal longe da familia, conheço os problemas dos bairros de ''má fama''.. Lidei com auto-mutilaçao, perdas de familiares, problemas de amores, violações, problemas familiares diversos, etc.. Todos vive mos os nossos dramas de maneira diferente.. Mas a verdade, é que por vezes somos nós que causamos esses dramas, por falta de vontade ou coragem de os enfrentar.. Por vezes faltanos o apoio para seguir em frente, e tentamos fugir dos dramas, mas eles perseguem-nos onde quer que vamos.. A solução não é fugir, nem nos deixarmos levar pelos dramas, mas sim enfrenta-los diariamente, lutando com todas as nossas forças.. Como arranjar forças quando ja não as temos? Apoiar-nos em alguem.. Quando não temos alguem para nos apoiar? Pensar que o nosso drama não é assim tao grave.. Afinal de contas, ha pessoas a viverem com menos de 1€ por dia, pessoas que perderam toda a familia, crianças que gritam com fome sem que ninguem lhes possa dar de comer, pessoas que não dormem com o som da guerra.. Porque nos queixa-mos tanto? A nossa vida comparada com meio mundo, é um mar de rosas.. E esse meio mundo não perde a esperança pois sabem que um dia, alguem os vai ouvir, e os vai ajudar.. Mas também muitos deles lutam, não por si mesmos, mas pelos que os rodeiam, por aqueles que amam.. Porque não fazemos o mesmo? Enfrentar os nossos dramas pelos que nos amam, mas também pelos que amamos.. Os dramas dependem de nos, assim como a felicidade, mas a diferença, é que a felicidade so se consegue com luta, enquanto que para vivermos num drama basta ficarmos parados e deixarnos afogar por um mar de problemas e tristeza.. A vida não é um mar de rosas, todos sabemos, todos passamos por momentos dificeis, todos temos problemas no dia a dia, uns mais graves que outros, mas uma coisa é certa: um pensamento, uma ideia, uma decisão pode mudar uma vida.. E mesmo que seja errado, nunca nos devemos arrepender das escolhas, mas sim aprender com os erros..

4 comentários:

  1. Estas cobrto de razao, este texto ta lindo, e existem tanta gente no mundo k o dvia ler, so lhes fazia bem, tens muito geito =) PARABÉNS, este é o meu preferido xD
    Beijinho, força =p

    ResponderEliminar
  2. amo todos os textos que escreves e claro que este nao ia ser excessao...=)
    adoro a maneira como escreves, como te expressas béh...
    A maneira como consegues transmitir os teus sentimentos é inexplicavel...quase que chorei so de ler =(

    a forma como te expressas é muito bonita =)

    continua assim lindo, que ainda vais longe...beijinhu e ja sabes que te adoro trancinhas(mesmo que ja nao as tenhas seras sempre o meu trancinhas :P)

    ResponderEliminar
  3. Mesmo certo, este texto está magnifico, não que os outros não estejam, mas este tem um especial significado para mim ..

    Amo amo amo +_+
    Continua, e fico à espera do prometido :')

    ResponderEliminar
  4. o texto esta perfeito *-*

    ResponderEliminar